quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Uma lufada de ar fresco



Uma lufada de ar fresco para nos levantar o ego, para nos dar ânimo, o ânimo que precisamos para encarar a realidade com mais vontade, com mais alegria, com mais e mais…

Há dias em que isso é preciso e há dias em que a magia acontece….

Há dias em que precisamos de encontros que nos dêem força, vontade de continuar a viver e a lutar… e o encontro acontece com pessoas que nos fazem bem, com quem a conversa flui como as cerejas, sem nos darmos conta, encontros onde se fala de tudo e de nada, onde se ri por tudo e por nada, sem receio do que, quem está na mesa ao lado, possa pensar. Enfim, fazer daquilo que muitos - os infelizes - pensam que não se adequa, um momento de descontracção, um retemperar de forças!!!!

Hoje tive esse encontro… Um encontro com alguém especial, com uma amiga que fiz há um par de anos, mas que sei que é para a vida!

À mesma mesa eramos três, três amigas que gostam de conversar, partilhar, rir e acima de tudo pensar bem (coisa que hoje é muito raro acontecer).

Na vida, acho que, muitas vezes, o que falta é isto mesmo, é a capacidade das pessoas deixarem os problemas à porta de um qualquer restaurante e abrirem-se à descontracção, àquilo que realmente nos faz bem!

O problema de muitos é que vivem fechados no seu mundinho e não são capazes de se dar, de descontrair, de partilhar e, acima de tudo, de viver.

Viver é isto, é dar-se, é ver nos olhos dos outros um brilho especial, como que a dizer, sem ter de falar, “estou a gostar muito de estar aqui” (hoje vi isso nos olhos dela, dessa a quem me refiro).

Viver é mostrar aos outros que gostamos, que estamos, que queremos estar mais e mais e que, mesmo que o sol deixe de brilhar, as estrelas se escondam atrás das nuvens e a lua não seja cheia, queremos estar lá, sempre.

A amizade é isto, é mostrar ao outro o que somos, o que queremos, o que ele significa para nós. A amizade é darmo-nos, sem esperar nada em troca.
A amizade não é fingir que se é, apenas e só para constar, amizade é ser, é estar, é ter, é esperar, é alcançar… é o tudo e o nada.

Felizmente tenho bons amigos, os suficientes, para dizer: Vale a pena estar, vale a pena esperar, vale a pena tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário