quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Onde quer que estejas olha para nós e por nós





Hoje lembrei-me de ti e só depois me dei conta que era dia 19 de Janeiro, o dia, em que se estivesses aqui, onde o mundo dá voltas e voltas e onde cada um tenta a todo o custo ser melhor que o outro, farias 33 anos.
Hoje lembrei-me de ti, como me lembro tantas vezes…

Lembrei-me de uma menina que nunca deixou de o ser porque a vida cedo decidiu pregar-lhe uma partida e retirá-la daqui para um lugar (eu sei) muito melhor, onde estará certamente a rir-se das barbaridades que nós, na terra dos vivos, fazemos.

A vida é uma passagem e a tua foi muito curta….Já lá vão meia dúzia de anos e, todas as vezes, que penso na crueldade com que tudo aconteceu, apetece-me perguntar “porquê?”, mas também sei que tudo tem uma razão e certamente, se foste tão cedo, a razão é simples: merecias mais do que aquilo que tinhas cá no mundo terreno e foste para o paraíso, onde acredito, tudo é bem melhor.

Foste para lá, para ajudar quem cá ficou…. Nas muitas vezes que sonhei contigo, foram sempre sonhos reais, sonhos bons, em que me dizias “estou bem e feliz”. Por isso, acredito que estejas mesmo, mesmo bem, a olhar para nós e por nós.

Pensar em ti, é pensar numa menina tímida, envergonhada, mas muito responsável e sempre com um conselho amigo a dar a quem precisasse dele.

A inteligência, escondida atrás da insegurança dos olhos verdes, era uma das características principais da menina que a morte quis levar aos vinte e poucos anos….

A menina tímida e insegura transformava-se em mulher todas as vezes em que saíamos à noite para dançar, beber uns copos (no caso dela de água) e divertir-nos muito.

Como me lembro das nossas conversas a caminho de casa quando íamos a pé, naquele caminho em que, se as pedras falassem, muitos se ririam de nós, ao ouvir as coisas que dizíamos, mas que, na altura, eram o nosso mundo e nos faziam felizes.

A menina que concretizou o sonho de ser advogada, mal conseguiu conhecer o gosto da profissão que sempre quis ter.

A doença, aquela maldita doença que dificilmente dá uma segunda oportunidade, foi cruel e levou-a num ápice, deixando todos perplexos e revoltados.

Mas neste dia que era o teu – o dia do teu aniversário – quero recordar-me apenas das coisas boas que vivemos!

Neste dia, que é o teu, quero dizer-te que foste importante para mim! Onde quer que estejas, Ticiana Cibrão, continua a sorrir e a dar-nos a mão sempre!!!!



2 comentários: