quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

As “cenas” da vida



Na vida nada acontece por acaso…
A vida é feita, como diria uma amiga, de “cenas”. “Cenas” que podiam dar um óptimo guião para uma qualquer telenovela da TVI ou mesmo da Globo.
Se cada um de nós fizer um exercício de retrospectiva, percebe que há episódios na vida que parece impossível que tenham acontecido, mas, o que é certo, é que aconteceram.
Há “cenas”, como diria a minha amiga, que nos deixam a pensar em “como foi possível?”.
Na minha vida, já aconteceram muitas “cenas”, umas boas, outras assim a assim e algumas (poucas) más...Então no ano que agora terminou, valha-me o altíssimo! Foi um corridinho de “cenas” sem explicação, de “cenas” que me deixaram com o coração tão pequenino como um grão de arroz…. “Cenas” que me doeram muito, mas que, confesso, me fizeram crescer mais e mais (não, não foi crescer para os lado, nem em altura).
Houve dias em que pensei: “Porquê a mim, porquê eu, que mal terei feito?” – Aliás ainda hoje, de quando em vez, dou por mim a fazer as mesmas questões e a não encontrar respostas. Mas logo entendo que as respostas – essas - vou encontrá-las mais à frente – diz-me a experiência que assim acontece sempre!
Um ano cheio de “cenas” com amigos, “cenas” com a família, “cenas” no trabalho, “cenas” para todos os gostos e feitios.
Muitas vezes quando pensamos que tudo corre bem, de repente, tudo cai por terra, ficamos sem chão… Ficamos à beira do abismo, num precipício, mas quando estamos quase, quase a cair, alguém agarra a nossa mão e nos segura.
São estas “cenas” que nos dão vontade de caminhar, de seguir em frente, de sermos positivos, quando o pessimismo e o desânimo nos consomem como se não houvesse amanhã!
Este ano, faço uma promessa a mim mesma: não vou deixar que “cenas” más interfiram na minha vida!
De resto, este é o conselho que deixo - vamos deixar-nos levar por “cenas” fixes, por “cenas” positivas que nos façam rir e sentir bem!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário