quinta-feira, 23 de julho de 2009

Rui Pinto conquista ouro na Finlandia



>> O hino de Portugal ouviu-se ontem na Finlandia, para assinalar o momento em que Rui Pinto, atleta da União Desportiva de Várzea, recebia a medalha de ouro dos 1500 metros...

O jovem atleta da União Desportiva de Várzea alcançou ontem à tarde o ouro na final dos 1500 metros no Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE), que está a decorrer na Finlândia. O primeiro lugar foi alcançado com a marca de três minutos 57 segundos e 47 centésimos, relegando para segundo lugar o húngaro Osclo Gregor.
A notícia foi festejada pela União Desportiva de Várzea. O presidente do clube, Joaquim Machado, não podia estar mais satisfeito com a prestação do atleta. "Recebemos a notícia com muitos festejos. É um orgulho termos um atleta destes. O Rui é fora de série", disse.
O dirigente acredita que a medalha de ouro conquistada ontem à tarde por Rui Pinto é apenas a primeira de muitas.


O jovem atleta treina-se há apenas três anos e tem tido um percurso de êxitos.
Recorde-se que o atleta felgueirense já tinha sido o melhor europeu nos mundiais de juniores que se realizaram de 8 a 12 Julho em Itália. Esta tarde conquistou a medalha de ouro na final dos 1500 metros no Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE), na Finlândia.



Fonte: Rádio NFM




Ora aqui está uma notícia que mostra que apesar de pequenos podemos sempre conseguir alcançar o melhor. O Rui que começou a correr por brincadeira, depois de na escola ser o melhor, é hoje campeão dos 1500 metros, no FOJE. A correr num clube pequeno, de freguesia, sem grandes apoios, o Rui, com o apoio de toda a colectividade (é certo), já chegou às "bocas do mundo" pelas melhores razões e tem tudo para ser um vencedor. Força!

2 comentários:

  1. Parabens Puto, és o maior.
    Se fosses de um clube grande tinhas uma festa na chegada.
    Assim ninguem se lembra que és o melhor da Europa na tua idd.
    Mais uma vez parabens.
    António Magalhães.

    ResponderEliminar
  2. Parabens Puto, és o maior.
    Se fosses de um clube grande tinhas uma festa na chegada.
    Assim ninguem se lembra que és o melhor da Europa na tua idd.
    Mais uma vez parabens.
    António Magalhães.

    ResponderEliminar