quinta-feira, 30 de julho de 2009

ESTGF solidária com Cabo Verde

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, ESTGF, doou uma biblioteca itinerante a Cabo Verde.
Sob o lema “ler é partilhar”, esta é já a segunda iniciativa do género levada a cabo pela escola, sendo que a primeira teve como destino S. Tomé e Príncipe.
A ideia da promoção da acção, realizada em conjunto com a Associação para o Desenvolvimento da freguesia de Margaride, junto das escolas do concelho, surgiu pelo facto de a escola ser frequentada por muitos alunos dos PALOP’S. Em declarações à NFM, Luís Costa Lima, director da ESTGF, explicou que com a doação da biblioteca Itinerante, a escola pretende promover a língua portuguesa e o gosto pela leitura. "Como temos muitos alunos, oriundos destes países, pensamos que esta seria uma forma de promovermos a nossa língua e o gosto pela leitura nestes países", disse.
Ao todo seguem viagem, em Setembro, para Cabo Verde, 2500 livros e uma carrinha equipada para actividades de leitura e de animação, o que demonstra que os felgueirenses continuam a ser solidários.Luís Costa Lima diz ainda que a solidariedade é visível no número elevado de livros doados, um número que permitiu à escola armazenar alguns dos exemplares que já não cabiam na carrinha e que deverão ser usados em próximas acções do género a realizar noutros países.

Fonte: Rádio NFM

Sem comentários:

Enviar um comentário