segunda-feira, 13 de julho de 2009

Jovem felgueirense morre no rio Tâmega

Um jovem de Felgueiras morreu ontem afogado na praia fluvial Aurora, uma praia não vigiada de Amarante.
O jovem, Filipe Silva, de 20 anos, residente na freguesia de Aião, em Felgueiras, estava com um amigo no leito do rio quando, de repente, desapareceu. O cadáver foi resgatado ao cair da noite.
Por se tratar de uma zona do Rio Tâmega onde são feitas as captações de água, a praia nunca foi legalizada mas a Junta de Freguesia tem colocado no local, todos os anos, um vigilante para prevenir os afogamentos ou os acidentes na água, que ocorrem, em regra, com veraneantes dos concelhos vizinhos.
Aquele local do rio, com "fundões" de cerca de dez metros, causados pela extracção de areia que outrora ali teve lugar, é considerado bastante perigoso mas é costume os banhistas atravessarem o Tâmega a nado entre a praia, situada na margem direita e um penedo que serve de prancha de mergulho, localizado na margem esquerda.
Só a autópsia, a realizar segunda-feira no gabinete médico-legal de Penafiel, determinará as causas da morte.
Recorde-se que há cerca de dez anos, segundo frequentadores do local disseram hoje à Lusa e os bombeiros confirmam, teve lugar um afogamento do mesmo tipo, tendo na altura vitimado um jovem de Lousada.

Sem comentários:

Enviar um comentário