quarta-feira, 7 de março de 2012

Sempre a sorrir




“A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido”. Já uma vez fiz uma pequena reflexão pegando nesta bela frase e hoje faço-o, outra vez, para dizer a quem a escolheu que, de facto, é mesmo assim e que, haja o que houver, tem de ser levada ao extremo.
Às vezes a vida prega-nos partidas… Quando pensamos que somos as pessoas mais felizes do mundo, acontece algo que tenta estragar essa felicidade, que nos tira o sorriso dos lábios, que nos faz ficar com olhar distante e com as mãos inquietas, uma inquietação nunca vista antes. Mas, temos de ser mais fortes que a lembrança, mais fortes do que aquilo que teima em manter o nosso cérebro ocupado. Temos de dar a volta!
Sempre que não estou bem, essas duas pessoas estão lá para dizer “não penses assim, não sejas pessimista, não te martirizes”.
Hoje sou eu que pego nessas palavras e digo a uma delas (ele sabe quem): não te martirizes, não sejas pessimista, a vida tem destas coisas: às vezes prega-nos partidas, mas não podemos deixar que essas sejam mais fortes que nós, mais fortes que a nossa alegria.
É bonito ver no rosto de quem falo uma felicidade transcendente que se vê ao longe, que dá gosto apreciar e que, mesmo quem não o conhece, se o vir, percebe que é uma coisa intensa, um sentimento lindo de se ver.
Portanto, esta pequena pedra no sapato não pode estragar o que tens vivido, partilhado e dividido.
Onde está uma das pessoas mais positivistas que conheço? Onde está o rapaz das piadas inteligentes? Onde está o miúdo que deixa tudo para ajudar os amigos? Onde está o menino que é já um homem e que não se deixa intimidar pela possibilidade do fracasso?
Sei que não é fácil, e também sei que é fácil falar, mas sei também que és capaz de dar a volta, voltar a sorrir e fazer sorrir. Sei quem és, o que és e, acima de tudo, sei que posso contar sempre contigo, como sabes que podes contar comigo.
E para te ajudar neste momento tens todos os que amas: a família, a tua mais que tudo e os amigos – sempre lá para o que precisares.
Quanto a mim dizer apenas, uma frase que adoro e que se adapta ao que sinto por ti e pela tua esposa: “Há dias que marcam a história e a vida da gente” – sem dúvida, vocês marcaram a minha.

Sem comentários:

Enviar um comentário