segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Reviver histórias passadas


Reviver histórias passadas, revisitar momentos dos tempos idos, onde o mundo estava ao alcance de um clique, onde a felicidade era pouco mais do que ter uns trocos no bolso, para umas bebidas na Ribeira….
Encontrar pessoas que conheci há dez anos e que, desde então, fazem parte do meu mundo, nem que só nos encontremos de ano a ano, ou até mais que isso, soube bem!
O encontro serviu para pôr a conversa em dia, falar das nossas cenas, dos nossos stresses, bem diferentes daqueles que tínhamos quando nos encontrávamos diariamente nas salas de aula.
É engraçado ver que continuamos a partilhar dos mesmos gostos, das mesmas paranoias, enfim, é engraçado ver que os anos passam, mas a amizade e os pontos em comum permanecem.
Quando saímos de casa para rumar ao desconhecido, onde tudo é novidade - desde a cidade, a casa, a escola, as pessoas - pensamos que o mundo vai desabar, pensamos em como vai ser, se vamos conseguir, se somos capazes…. E depois, passados dez anos, percebemos que valeu a pena sair da zona de conforto, caso contrário, não conheceríamos aquelas pessoas que foram companheiras, amigas e colegas, e que permanecem nas nossas vidas da mesma forma e com o mesmo empenho.
O encontro do fim-de-semana foi disso exemplo. Não estava a trupe toda, mas estava parte. Foram umas quantas horas utilizadas para desfiar conversas atrás de conversas, para se falar de tudo e de nada, momentos mais sérios, outros menos… Gargalhadas sem fim, conversas sem nexo…
Enfim, falar da idade, do trabalho, das cenas da vida, de tudo e de nada, onde o mundo cá fora foi esquecido e trocado pela alegria da partilha de um bom momento!

Em resumo: foi um MUNDO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário