quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Viatura da GNR de Felgueiras abalroada por automóvel conduzido por traficante de droga

Um veículo da GNR de Felgueiras foi ontem à tarde abalroado por uma viatura conduzida por um indivíduo considerado perigoso sobre o qual pende um mandato de detenção.
Segundo fonte da GNR, tudo terá acontecido depois daquela força ter sido informada de que um indivíduo de 40 anos, natural de Lousada, sobre o qual pende um mandado de detenção de 7 anos e 3 meses de prisão por tráfico de estupefacientes, se encontrava num restaurante em Caramos – Lixa.
No local, o alegado traficante foi abordado por elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR, tentando de imediato a fuga.
Já no seu automóvel, confrontado com o carro da GNR, que lhe impedia a passagem, o indivíduo avançou, abalroando o veículo dos militares.
Ainda segundo a mesma fonte, nesse momento foi iniciada uma perseguição, que acabaria alguns quilómetros mais à frente devido aos estragos causados pelo violento embate na viatura da GNR.
Aquela força policial montou um dispositivo para procurar o indivíduo.
A sua viatura foi entretanto localizada em Agilde, Celorico de Basto. No interior, encontravam-se a mulher e um filho de 12 anos do suspeito.

Na terça-feira, o Núcleo de Investigação de Amarante deteve dois indivíduos por tráfico de estupefacientes nas ruínas de Vila Boa de Quires, no Marco de Canaveses.
Os suspeitos foram abordados, pelo NIC de Amarante e Felgueiras em colaboração, tendo sido detidos dois dos três elementos que se encontravam no local, com cocaína e heroína que daria para cerca de 2000 doses individuais.
O outro suspeito, conseguiu fugir, já que se encontrava dentro de um carro. Para conseguir fugir abalroou duas viaturas da GNR que estavam a impedir a passagem.
Os outros dois, foram presentes ao Tribunal Judicial do Marco de Canaveses, tendo um dos indivíduos ficado em prisão preventiva e o outro em prisão domiciliaria…Refira-se que este último já havia sido detido pelo NIC de Felgueiras em 5 de Agosto, na posse de cerca de 2000 doses do mesmo tipo de estupefaciente.

Sem comentários:

Enviar um comentário