terça-feira, 4 de agosto de 2009

Scuts poderão não ser portajadas devido às eleições e à crise

As portagens nas SCUT vão ser reavaliadas e poderão mesmo cair. Pelo menos é o que revela Ana Paula Vitorino, actual secretária de Estado dos Transportes, que se justifica com crise e eleições.
Em entrevista ao Jornal de Noticias, a governante admite uma reavaliação do processo, nomeadamente no que diz respeito à Scut do Grande Porto, cujo um estudo incluía nas que deveriam ser portajadas.
Nesse estudo foram tidos em conta indicadores como o PIB per capita e o Índice de Poder de Compra Concelhio que hoje estarão já desactualizados, por isso, Ana Paula Vitorino fala na necessidade de reavaliar o processo e lembra que tem havido uma alteração profunda em termos económicas e que, portanto, faz todo o sentido que no inicio de um novo ciclo politico essa matéria seja revista.
Para além disso, a governante recorda ainda que outro factor que implica a reavaliação do processo é o facto de se ter registado um aumento de utilizadores de transportes públicos, não tendo sido necessária a introdução de portagens nas SCUT. Situação que leva a que não se tenha que, eventualmente, penalizar tanto o transporte individual.
Ana Paula Vitorino diz que a reavaliação da introdução de portagens é extensível a todas as scut.
Caso na reavaliação do processo, se decida portajar algum troço das chamadas scuts, Ana Paula Vitorino é clara e diz que não devem haver compensações para as populações….

Sem comentários:

Enviar um comentário