domingo, 9 de agosto de 2009

Fàtima Felgueiras apresenta candidatura

Educação, saúde e problemas sociais e económicos no topo das prioridades da candidata














Foi em apoteose e perante centenas de felgueirenses que, esta noite, Fátima Felgueiras apresentou a sua recandidatura à camara municipal. Numa apresentação, cujo o ambiente e o cenário, mais pareciam de comício, com holofotes e musica ao vivo, pelas vozes de Rui Drumond e David, jovens que participaram no programa da RTP, Operação Triunfo, Fátima Felgueiras aproveitou a oportunidade para falar do futuro, do presente e do passado, enquanto autarca e cidadã de Felgueiras.
Do trabalho realizado no mandato que agora termina, Felgueiras destacou como obras principais os Centros Escolares, quinze, que, segundo a autarca e candidata pelo Movimento Sempre Presente (MSP), entrarão em funcionamento já em Setembro, e também os acessos por autoestrada ao concelho, via que estava bloqueada no mandato anterior e que foi retomada e terminada durante este mandato.
No futuro, e a ser eleita, Fátima Felgueiras compromete-se continuar o trabalho efectuado até agora, com especial atenção para as questões sociais e económicas. Apesar de um pouco por todo o país, o desemprego aumentar a cada dia, a candidata do MSP, recordou Felgueiras está a inverter a tendência e tem vindo a diminuir a taxa de desemprego no concelho. De resto, este é um dos problemas a que promete estar atenta.
No que respeita à Saúde, Fátima Felgueiras compromete-se continuar a reivindicar a passagem do Hospital da Misericórdia a hospital público, de forma a que os felgueirenses não tenham que se deslocar para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa ou para o Centro Hospitalar do Ave.
No seu discurso de apresentação, houve ainda tempo para criticar os seus adversários que, segundo ela, "só lutam pelos seus interesses pessoais, deixando de lado os verdadeiros interesses dos felgueirenses e da política".
Questionada sobre se haverá mexidas na lista à câmara, Felgueiras pouco adiantou, dizendo apenas que "em equipa que ganha, não se mexe", rementendo o assunto para dia 17 de Agosto, data em que será apresentada a lista ao tribunal, salientando o facto de, desta vez, o MSP apresentar candidatura a algumas Assembleias de Freguesia.
Apesar de ter feito uma das apresentações mais ostentatórias do concelho, com recurso a multimédia e mupis que enchiam todo o jardim da cidade, Fátima Felgueiras revela que "vai fazer uma campanha simples" porque tem noção "dos problemas que o país e o concelho atravessam, não fazendo sentido gastar muito numa campanha".

Sem comentários:

Enviar um comentário