quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Aventura de celoricense quase concluída

Cerca de um mês depois de iniciar, em França, uma maratona de bicicleta, Paull Motta chegou, esta quarta-feira, a Portugal, com mais de 1700 quilómetros percorridos. Sábado deverá chegar a Rego, em Celorico de Basto.
Vinte e dois depois de ter embarcado na aventura de fazer mais de 2000 quilómetros de bicicleta para angariar fundos para ajudar na construção de um centro de saúde para portadores de trissomia 21, em Romily, cidade onde vive com a mulher e cinco filhos, um dos quais com a doença, Paull Motta pisou ontem solo português.
À NFM, o corredor falava numa boa prova, com resultados muito positivos, mas, confessa, que o cansaço físico tem sido o pior inimigo nos últimos dias.
Pai de uma criança mongolóide, o atleta decidiu partir à aventura de forma a arranjar fundos para ajudar pessoas iguais ao filho e também par alertar para a necessidade de dar mais condições aos portadores de deficiência. O objectivo maior do ciclista é conseguir a construção de um centro de saúde para pessoas com deficiência mental, com capacidade para cinquenta pessoas, em Romily.
Depois de um mês na estrada, apoiado apenas por dois ciclista e um carro, Paull Motta tem a partir de agora um reforço que lhe dará uma força maior - a família juntou-se a ele, esta quarta-feira, e vai acompanhá-lo até Rego, freguesia natal, onde espera chegar a meio da tarde do próximo sábado.
Ao todo serão cerca de 2000 quilómetros que Paull Motta vai percorrer até sábado, uma maratona entre França e Portugal, numa campanha solidária com o objectivo de angariar fundos para pessoas portadoras de deficiência.

Fonte: Rádio NFM, 89.2

Sem comentários:

Enviar um comentário