quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Carros vs amantes



Dizem que os carros são piores que as amantes? Estou convencida disso! tendo em conta as vezes que o meu vai ao mecânico, só pode…
Cada vez mais me convenço que os carros são como as pessoas. Adoecem mais com a idade e perdem potencialidades, conforme o tempo vai passando.
Ultimamente, tenho tido uma luta acérrima com a minha viatura que está de facto a ficar velhota, mas que nunca, como agora, me tinha dado tantos problemas. É falta de água, é trabalhar diferente (às vezes chego a pensar que estou a andar de jipe), é a aquecer (lembrou-se depois de velha que é uma brasa), é o conta-quilómetros que não conta nada, ando sempre a 10KM/H (ai de ser apanhada numa operação stop e me digam que estou em excesso de velocidade. Mando logo dar uma volta e se conseguirem andar a mais de 10, pago a multa), são as luzes que se desligam, os piscas que fundem…. Vai para o mecânico com um problema, vem de lá com outro. Entra lá como uma carrinha comercial, sai a trabalhar como se de um jipe se tratasse. É…. É….o raio que a parta (desculpem-me a expressão).
Bem, é certo que deve ser da idade, mas que culpa tenho eu da idade dela? Eu sou mais velha e não dou tantos problemas…
Todos os dias é uma aventura. É entrar e pensar “o que se será desta vez?”. Bem hoje, nem foi preciso entrar, foi sair de casa e deixá-la lá à espera do mecânico para ver de que mal sofre desta vez… espero que não se resolva um e venha com outro. Não há quem aguente.
Muitos dizem que “um carro é pior que uma amante”. Não sei se será, porque esse papel nunca ocupei, mas que um carro é um problema é…
Bem, cenas dos próximos episódios aguardam-se, espero que melhores dias se aproximem daquela viatura que me acompanha há alguns anos e que gostaria (precisava mesmo) que me acompanhasse mais uns quantos. É que com isto da crise, das restrições orçamentais não dá para muito!


Sem comentários:

Enviar um comentário