quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Fátima Felgueiras não renunciou ao mandato

Ao contrário do que havia garantido na noite eleitoral, Fátima Felgueiras não renunciou ao mandato na vereação, optando por requerer a suspensão.
No final da cerimónia de tomada de posse, ontem à tarde, Fátima Felgueiras não excluiu um regresso ao executivo, desta vez, na oposição. “Neste momento apenas suspendi as minhas funções e farei a minha avaliação com todos os eleitos, garantindo-lhes que não viro costas, como nunca virei costas nem a Felgueiras, nem a todos aqueles que trabalham com Felgueiras”, disse.
O novo presidente do executivo, Inácio Ribeiro, empossado, ontem à tarde, numa cerimónia nos Paços do Concelho, reiterou as prioridades para o próximo mandato, prioridades assentes no apoio às famílias. “As minhas prioridades serão seguramente as famílias e a resolução dos seus problemas, para que possamos desenvolver e criar condições de melhor qualidade de vida em Felgueiras”, frisou, realçando ainda que, apesar das dificuldades, não tem medo dos desafios. “Os tempos são sempre difíceis, nós sabemos que a mudança é uma constante e que os tempos só são difíceis para quem tem medo e receio dos desafios”, lembrou.
Quem promete estar atento à governação do novo executivo municipal liderada pelo Social-democrata Inácio Ribeiro é o único vereador eleito pelo Partido Socialista. Eduardo Bragança promete uma oposição séria e credível e espera que Inácio Ribeiro cumpra as promessas eleitorais. “O papel do PS será um papel de grande responsabilidade, farei uma oposição séria e de grande responsabilidade. Espero que as promessas sejam cumpridas, já que nestes últimos dias, daquilo que tenho ouvido, por parte do agora presidente, parece-me haver um lapso de memória, em relação ao que prometeu na campanha. Espero que seja apenas um lapso de memória”, alertou.
Ontem à tarde tomaram ainda posse, para além dos quatro vereadores eleitos pela coligação, dos dois do MSP, e do do PS, 65 deputados municipais. Paulo Rebelo foi eleito presidente da AM, com 39 votos.

Sem comentários:

Enviar um comentário