terça-feira, 20 de outubro de 2009

Doente de Felgueiras espera há quase 2 anos por consulta de otorrino

Um utente do Centro de Saúde de Felgueiras está à espera desde Janeiro de 2008 por uma consulta no serviço de otorrinolaringologia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel.
Carlos Soares, pai de um menino de 10 anos que sofre de hemorragias nasais frequentes, não compreende tão longa espera e mais do que isso a alegada descoordenação entre os serviços do Centro de Saúde e os da unidade hospitalar de Penafiel.
É que desde o envio do P1, por via electrónica, do médico de família para o hospital, e ao fim de 631 dias de espera, Carlos Soares soube agora junto do hospital que o pedido de consulta foi devolvido ao centro de saúde em Fevereiro desde ano para efeitos de regularização. “Desde Janeiro de 2008 que andaram a brincar com a saúde de uma criança de 10 anos”, desabafa Carlos Soares.
Segundo conseguimos apurar, na origem do problema terá estado uma falha informática que manteve o utente em lista de espera, apesar de o hospital ter devolvido o pedido de consulta ao Centro de Saúde, a quem cabe agora regularizar o P1 e remeter, de novo, aos serviços hospitalares. Ao que tudo indica o processo esteve parado durante os últimos 8 meses até ao dia 14 de Outubro, quando o utente se deslocou ao Centro de Saúde e ao hospital de Penafiel para esclarecer a demora.
Contactada pela NFM, fonte do gabinete de comunicação do hospital de Penafiel confirmou a devolução do P1 desconhecendo os procedimentos seguidos posteriormente pelo Centro de Saúde de Felgueiras. Naquela unidade, o coordenador dos serviços Moreira de Sousa afirmou desconhecer o processo em causa, sugerindo que nestes casos os utentes procurem explicações junto do Centro de Saúde.

Fonte: Rádio NFM

Sem comentários:

Enviar um comentário