quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Contudo foi bom



Contudo foi bom… Quando olho para trás e penso no tempo que lá vai, dou comigo a dizer “contudo…contudo foi bom”. Olhar para o passado, pensar na vida, nos amigos, nas aventuras, nos dissabores, em tudo e em nada, e chegar à conclusão que “contudo, foi bom” é algo que me deixa tranquila e com vontade de continuar a ser como sou, quem sou, a fazer da minha vida o que tenho feito até agora, sem razões para mudar.
Olhando para trás, vejo que fiz amigos para a vida, conheci pessoas extraordinárias, locais maravilhosos, mas também percebi que me cruzei com pessoas que não eram assim tão interessantes, outras intragáveis, percebi que a vida nem sempre é justa, mas que nos dá o que precisamos.
Enfim… Percebi que não posso ter tudo o que quero, que não posso embirrar por tudo e por nada, que aquilo que penso e digo, muitas vezes, choca com o que os outros pensam e dizem (temos pena…).
Ao olhar para o tempo que já lá vai, percebo que a vida é aquilo que fazemos dela. Nem tudo acontece por acaso e é aí que temos de trabalhar, é aí que devemos investir, porque se queremos muito uma coisa, se trabalharmos por ela, talvez a consigamos….

Apesar de nem tudo na vida ser, como se diz por aí, “um mar de rosas”, temos de nos concentrar no que de bom ela nos dá e usar o menos bom como exemplo a não repetir. Por isso, posso dizer que “contudo… contudo sou feliz”.

Sem comentários:

Enviar um comentário