domingo, 6 de maio de 2012

Dia da Mãe - a minha é a melhor!



Desde que me lembro, isto é, desde que me conheço, que sempre ouvi dizer: “com três letrinhas apenas se escreve a palavra mãe”. Não é preciso perceber muito de língua portuguesa para concordar, já que, de facto, a palavra é composta por três letras apenas. Até aqui nada de novo, mas o que importa quando se diz isto é perceber que apesar de a palavra ser tão pequenina é – atrevo-me a dizer - a palavra mais importante do dicionário português.
O que é/quem é mais importante que a mãe?
Quem está sempre lá nos piores e nos melhores momentos?
Quem sofreu para nos trazer ao mundo?
 Quem chora quando choramos, ri quando rimos, tira comida da boca para dar ao rebento sem sequer pensar?
Quem? Só uma mãe…

No Dia da Mãe, decidi fazer uma homenagem à minha – a melhor do mundo (desculpem o egoísmo).
A minha mãe sempre disponível, sempre atenta, sempre pronta. Eu só tenho a agradecer a educação que me deu, ou melhor, que nos deu (a mim e à minha irmã). Foi ela que nos ensinou a andar, falar, amar… Enfim, somos o que somos porque ela (juntamente com o homem que a acompanha há 39 anos) nos ensinou, nos formou, nos possibilitou sermos o que somos hoje.
Falar de quem amamos não é fácil, as palavras teimam em não sair, os dedos encravam no teclado, mas penso que, quando amamos, não precisamos de dizer muito… Basta um gesto, um carinho, um olhar e está tudo dito.
A minha mãe é a melhor mãe do mundo!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário