terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Balanço de 2011


A cada ano que passa, por esta altura, somos convidados a parar, pensar e fazer o balanço de mais 365 dias...E eu não sou excepção e gosto sempre de, por estes dias, parar e analisar o ano que termina.
2011…o que dizer de 2011…. Hum….não é fácil…foi um misto de alegria, tristeza, coisas muito boas, coisas menos boas…. Mas, pronto vamos lá tentar, resumir cada dia, cada mês, cada momento, cada sentimento.
Na hora de olhar para trás e relembrar o ano… o meu espelho ri, chora, sorri, o meu olhar distrai-se a pensar nas coisas boas que passaram e que não voltam e entristece-se com as coisas menos boas que aconteceram e que, espero, não voltem…

Um ano marcado pelo regresso aos bancos da escola, mais concretamente aos bancos da Faculdade de Letras do Porto – um ano que correu bem, onde não me posso queixar do aproveitamento…. Mas, acima de tudo, um regresso à escola que me trouxe bons amigos….
Um ano marcado também pela “minha viagem”, aquela que queria fazer desde que me lembro e que concretizei! As expectativas eram muitas, mas foram superadas por mais e mais coisas maravilhosas. Conheci locais fantásticos, coisas admiráveis de uma beleza difícil de explicar por palavras a quem não partilhou a experiência. Conheci também pessoas fantásticas que jamais, em tempo algum, irei esquecer, pessoas que passaram a fazer parte da minha história, da história da minha vida!

Mas nem tudo foi bom, nem tudo foi, como se diz, “um mar de rosas”.
O final do ano está a ser, numa palavra, “desastroso”. Parece que o mundo está ao contrário e que todos se lembraram de mim, até Ele, e me estão a cobrar, não sei bem o quê, mas alguma coisa será certamente!

Nestes últimos meses, o rebuliço dos pensamentos, o rebuliço das mudanças, o rebuliço de tudo e de nada, preocupa-me, deixa-me triste e desiludida… mas sempre esperançada que no próximo ano tudo vai mudar, tudo vai ser diferente.
O que me satisfaz, na hora deste balanço, é saber que tenho a melhor família do mundo, os melhores amigos (alguns que achava perdidos), que posso contar com todas estas pessoas para ser feliz e para vencer!
Agora, venha lá o 2012 – estou pronta para o enfrentar!!!!

4 comentários:

  1. A vida é assim mesmo. Tem altos e baixos. Mas, acredite, quem tem valor - e você tem-no - há-de ser reconhecido, com certeza.
    Um bom 2012.

    ResponderEliminar
  2. A vida é assim mesmo. Tem altos e baixos. Mas, acredite, quem tem valor - e você tem-no - há-de ser reconhecido, com certeza.
    Um bom 2012.

    ResponderEliminar
  3. A vida é assim mesmo. Tem altos e baixos. Mas, acredite, quem tem valor - e você tem-no - há-de ser reconhecido, com certeza.
    Um bom 2012.

    ResponderEliminar