sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

A Rádio – o meu amor - não morrerá


Dia Mundial da Rádio comemora-se este sábado

“Pi Pi Pi – São oito horas” – o sinal horário a tocar num qualquer rádio, desde que me conheço, que me fascina e me faz entrar num mundo de descoberta, num espaço de fantasia.
 A rádio é o meu mundo – não me canso de o dizer. Por ocasião do dia Mundial da Rádio, que se comemora este sábado, lembro o tempo em que tentava descobrir quem se escondia por trás do objeto que dava musica, quem estava do lado de lá do eletrodoméstico que me acordava todas as manhãs.
A rádio é sem dúvida um dos meus amores e que amor este!!
Quando ouvia “o bichinho da rádio fica sempre” de colegas mais velhos que tinham passado pela rádio, pensava em como era possível, gostar-se tanto deste meio de comunicação. Hoje, entendo melhor que ninguém. A adrenalina do estúdio, do ligar do botão e ver “no ar”, do falar para um microfone e saber que se está a ser ouvido em todo lado… 
Magia, sim é magia, uma magia boa, muito boa. Os meus olhos brilham só de pensar naqueles dias que tive oportunidade de fazer o que mais gosto…os meus olhos entristecem ao pensar que será difícil voltar…os meus olhos ficam molhados de felicidade ao recordar as pessoas que lá conheci e os amigos que continuam aqui no lugar onde se guardo aqueles que são importantes para mim.
Podem dizer que a rádio vai acabar, que está obsoleta, mas não acredito. A rádio é e será sempre um meio de excelência que está em todo o lado, ao alcance de um pequeno clique.

Viva o Dia Mundial da Rádio! 

Sem comentários:

Enviar um comentário