quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Meu querido mês de Agosto



Agosto mês de emigrantes – mês de confusão

A cada ano que passa, o mês de Agosto é dos poucos que mantém a tradição. Por estes dias, torna-se praticamente impossível circular pelas ruas de qualquer cidade e basta olhar para as matrículas para se perceber que está ai mais um “querido mês de Agosto”.
Se para quem regressa dos países de acolhimento é uma alegria, para nós é um problema diário, sem solução. As filas intermináveis, a falta de lugares de estacionamento, a confusão nos locais de comércio, enfim, um conjunto de entraves e de condicionamentos à nossa rotina que nos põe a cabeça em água….Ai “meu querido mês de Agosto” vê la se te orientas, porque nós precisamos continuar a trabalhar, a circular nas estradas e a ter lugares de estacionamento.
Hoje andei mais de meia hora às voltas para estacionar, depois de ter estado parada numa fila de carros que não iam dar a lado nenhum, ou pelo menos parecia, quando finalmente encontrei, foi a pagar. De hora em hora, outra tarefa, ir meter mais uma moedinha, para não levar multa…

Oh "meu querido mês de Agosto", compreendo que sejas o mês dos encontros e reencontros, das férias, das viagens, do calor (este ano nem muito), das esplanadas, dos convívios, mas vai lá com calma porque assim não é fácil…

Sem comentários:

Enviar um comentário