domingo, 12 de agosto de 2007

Mais um verão, mais umas férias...

Agosto, mês das férias, dos emigrantes, das festas e romarias... Saímos de casa para um passeio pelas calçadas da nossa cidade e, em cada esquina, ouve-se uma língua diferente....Nas estradas, as matriculas amarelas são mais que as brancas, e os "avecs", como lhes chamamos, animam as ruas com aquela musica nas alturas...Todos os anos, por esta altura, é assim!De resto, quando assim não for, até vamos estranhar. Mas Agosto, como já referi é o mês do ano, mais escolhido, pelos portugas, para as férias..Locais paradisicos, numa ilha qualquer fora do país, são os destinos preferidos de todos...E apesar de tanto se falar em crise, em dificuldades económicas, o que é certo é que as pessoas continuam a ir de férias. Nem que para isso, façam empréstimos (sim, muitas pessoas fazem empréstimos para gozarem as merecidas férias num local paradisiaco), ou se sacrifiquem durante o ano, para que, "pelo Agosto", haja um bom pé de meia para ir a banhos...Outros há, que se ficam pelas praias do território nacional e alugam um quartinho, sem quaisquer condições, numa praia "perto de si", para passar os quinze diinhas de praia. ok....cada um sabe de si!
Eu este Agosto, estou triste, as minhas férias foram uma desilusão... Estive duas semanas em casa sem fazer praticamente nada!!!De facto, a conjuntura actual não está para grandes gastos, no entanto, esse não foi, graças a Deus, o meu problema!O meu grande entrave foi ser obrigada a tirar férias na data que os "senhores", os "chefes" quiseram e, portanto, vim de vacaciones quando todos os meus amigos estavam a trabalhar.....Agora, duas semanas depois, vou regressar à labuta, sozinha! Tou triste, mas, se pensar bem, não deveria estar... Há tanta gente que, infelizmente, está de férias todo o ano, por não ter emprego. Pelo menos eu tenho emprego....

Sem comentários:

Enviar um comentário