domingo, 13 de dezembro de 2015

No sapatinho quero...

    



O Natal está à porta, lá fora as ruas enfeitadas lembram que o Natal está a chegar, que Jesus vai nascer…
Nesta altura, somos convidados a olhar para dentro de nós e a refletir sobre a nossa vida, os nossos comportamentos e as nossas falhas…
Ora bem… Refletir sobre as falhas e os comportamentos é simples…Tenho muitas falhas e comportamentos menos próprios, também - tenho consciência disso… Mas refletir sobre a vida, isso já é mais complicado…
Foi mais um ano difícil, com várias provações, em que o sol embora brilhasse muitas vezes lá fora, poucas vezes fez luz cá dentro, no sítio onde guardamos as emoções e os sentimentos.
 A minha vida?? A minha vida é… não sei muito bem o que dizer…só sei que é um turbilhão de emoções, de desafios, de momentos bons e alguns maus (os maus este ano superaram)…
Mas, neste Natal, no sapatinho quero amor, paz e, claro, aquilo que mais anseio é… o que realmente me faz feliz (quem me conhece sabe).
Neste Natal, vou pedir ao menino Jesus (era assim que se dizia no meu tempo) que me dê aquilo que lhe peço todas as noites, todas as manhãs e sempre que me lembro durante o dia.

Ele nunca falha e, por isso, acredito que o meu sapatinho, colocado debaixo da chaminé, este ano, me vai surpreender!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário