sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Está tudo louco?!




As notícias estão cada vez mais assustadoras e, em alguns casos, até mesmo caricatas… Basta abrir o jornal, ligar o rádio ou a televisão para ver como está o país, as pessoas, a sociedade. São pais que matam os filhos, filhos que matam pais, crianças que decidem saltar do sétimo andar, famílias desestruturadas a tentarem coisas inimagináveis… São os sócios do Sporting a atirarem ovos aos dirigentes leoninos, são os números do desemprego a disparar (16,5%, segundo dados revelados, esta sexta-feira), é o governo a querer de volta o “TV Rural”, são as remodelações do executivo central, em que saem seis, mas entram sete novos secretários de estado, é o outro a dizer que se “os sem-abrigo aguentam a austeridade, todos aguentam”…. Enfim, poder-se-ia encher a página de tantas outras incoerências que se veem a cada instante.
Será que perdemos o tino? Será que perdemos a dignidade, a vontade, a razão, o pensamento, a fé, os valores?
Quem somos nós? Que sociedade é esta que não se entende, que não se orienta, que não pensa no que diz, nem diz o que pensa?
Será fruto do cansaço de todos? Será resultado da resignação?
 O que é afinal?
Podemos perder o dinheiro, parte da comodidade, do bem-estar, mas perder os valores, a razão, o que nos distingue dos demais, isso é que não faz sentido.
Será que o caminho é cair no abismo?
 Não, nunca poderá ser, o abismo é para os fracos, para os que não querem mais, não sabem mais, não têm mais…. Nós não somos desses, temos séculos de história, feitos inéditos, pessoas inteligentes (que não são aproveitadas cá, mas que se fazem valer num qualquer país do globo) e um país lindo!
Nós somos, existimos, sabemos e, acima de tudo, pensamos!!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário