segunda-feira, 21 de julho de 2008

Gerês forever

Pois é, pela milésima vez fui passar parte do fim-de-semana ao Gerês e, mais uma vez, foi uma aventura... também pudera, com mais oito pessoas, tão ou mais malucas que eu, o que é que se poderia esperar?!
Desta vez, o objectivo era percorrer mais de cinco horas de viagem a pé, pelos trilhos da serra, e chegar às Minas dos Carris (que diz quem já viu, são muito bonitas), mas, mais uma vez, não conseguimos, (também começar a caminhada às 11H30 da manhã, não se podia esperar muito, mas tentamos). Digamos que foi um dia para queimar calorias e ver como o sol forte queima a sério...
Mas o fim-de-semana, não se ficou apenas por Terras de Bouro.
No sábado à noite, desbravámos caminho e fomos ter a Melgaço, terra onde tinha estado, há muitos, muitos anos e da qual me lembrava apenas vagamente. De salientar as excelentes condições daquela Pousada da Juventude... No domingo, aproveitamos, a parte da manhã, (vá, confesso, só um bocaidnho, porque a maior parte estivemos a dormir) para conhecer um pouco melhor a vila. De tarde, passamos por Monção, Valença e ainda houve um tempinho para apreciarmos a foz do rio Minho, em Caminha....
Aqui estão bons motivos para viajar por terras do Minho, uma das regiões mais bonitas do país....
Nos dois dias de palhaçada, houve ainda tempo para entalar a minha mão na carrinha, no Bom Jesus, em Braga, fazer um corte e ficar com a mão negra... nada de estraordinário, que apesar de ainda me doer, podia ter sido bem pior. lol
Sem mais histórias para contar, impõe-se a pergunta: Quando será a próxima aventura?!
Aguardo resposta!

Sem comentários:

Enviar um comentário