terça-feira, 22 de setembro de 2009

Fátima Felgueiras apresentou queixa contra incertos devido à destruição dos cartazes de campanha

O movimento Sempre Presente, que candidata Fátima Felgueiras à presidência da câmara de Felgueiras apresentou uma queixa na GNR contra incertos devido à destruição de 12 cartazes de propaganda.
Em declarações à Agencia Lusa, Bruno Carvalho adiantou que os últimos três cartazes foram queimados, com recurso a cola de sapateiro lançada para as telas, na noite de sábado para domingo nas freguesias de Rande, Torrados e Unhão.
O número dois da autarca, que volta a recandidatar-se como independente pelo Movimento Sempre Presente, sustentou que "há muitos anos que não se viam estas atitudes antidemocráticas" e por isso pediu às forças policiais que façam o que estiver ao seu alcance para impedir a repetição destes actos de vandalismo.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

GNR deteve homem com mais de mil doses de droga

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da GNR de Felgueiras anunciou hoje a detenção de um homem que tinha na sua posse droga suficiente para a elaboração de mais de mil doses individuais.
Segundo o comandante do Destacamento da GNR de Felgueiras, capitão Babo Nogueira, a operação foi desenvolvida terça-feira à tarde, e culminou na apreensão de «uma elevada quantidade de droga, nomeadamente heroína e cocaína, na detenção do suspeito e apreensão do seu veículo».
Com esta detenção, a GNR de Felgueiras julga ter desmantelado a rede que se dedicava ao tráfico de droga naquela zona.
A acção decorreu nas áreas limítrofes dos concelhos de Lousada, Felgueiras, Penafiel e Amarante e surgiu no desenvolvimento de diligências que visavam a por cobro ao tráfico e consumo de droga, existentes nalgumas destas localidades.
A operação, ainda segundo a GNR, surge na sequência de uma investigação, que já no final de Agosto levou à detenção de outros dois indivíduos suspeitos, na qual foram abalroados 3 carros descaracterizados da Investigação Criminal da GNR. Também nesta abordagem, o suspeito, mesmo após estar bloqueado, abalroou uma viatura da Investigação Criminal.
O indivíduo detido ontem vai ser presente ao Tribunal Judicial de Felgueiras para primeiro interrogatório judicial.