segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O que a natureza dá e o Homem transforma




Portugal tem sem dúvida locais absolutamente fantásticos. De norte a sul, encontramos paisagens de sonho que, muitas vezes, são desvalorizadas.
 Quantas vezes, procuramos lá fora o que cá dentro temos muito melhor? Vezes sem conta. Como se costuma dizer “santos da casa não são adorados” e é bem verdade.
Adoro conhecer locais diferentes e, quem me conhece, sabe que tudo que é natureza me enche os olhos rasgados.
No último fim de semana, tive mais uma experiência fantástica, desta vez junto ao Rio Paiva, mais concretamente no Arouca Geopark, um local que a natureza concebeu de uma beleza extrema e que as mãos do Homem transformaram num espaço visitável e acessível a quem quiser por lá passar. São oito quilómetros de montanha, rio, fauna e flora fantásticos que enchem os olhos de quem decide ganhar um dia de ar puro, acompanhado de lazer e conhecimento.
No final da caminhada, um belo repasto numa manta qualquer, junto ao rio, onde se ouve pouco mais que o chilrear dos pássaros. Depois - ah depois - não se pode sair dali sem experimentar a água límpida do rio que acompanha o visitante, sem se cansar, ao longo de toda a caminhada, sempre ao longe, mas sempre atento e a querer mostrar-se. 
Agora, com ele ali ao lado, há que molhar, pelo menos os pezinhos, e tirar umas belas fotos.

Os Passadiços do Paiva valem a pena. Aconselho!

Sem comentários:

Enviar um comentário