A Rota do Românico do Vale do Sousa foi galardoada com o maior prémio nacional atribuído pelo sector do turismo.
A cerimónia de atribuição dos Prémios Turismo de Portugal decorreu, ontem, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, no âmbito da BTL, que decorre até domingo.
A Rota do Românico venceu o Prémio Turismo de Portugal na categoria “Requalificação de Projecto Público”, destinado a reconhecer intervenções de natureza material, realizadas por entidades públicas, que contribuam de forma significativa para a qualificação da oferta e para o reforço da atractividade do destino, no âmbito de um ou vários produtos turísticos estratégicos.
Na cerimónia de entrega do galardão, presidida pelo Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, estiveram presentes, entre outros representantes da região, Rosário Correia Machado, directora da Rota do Românico, e Alberto Santos, na qualidade de presidente da entidade gestora deste projecto, a VALSOUSA – Associação de Municípios do Vale do Sousa.
Alberto Santos destacou o importante papel que a Rota do Românico, enquanto projecto turístico-cultural assente na valorização do património, tem vindo a desenvolver, desde 1998, em prol do desenvolvimento sustentado do Vale do Sousa e dos seus seis municípios.
A quinta edição dos prémios foi a mais concorrida de sempre. Candidataram-se 192 projectos (a maioria na área de eventos), mais 45 por cento do que em 2008.
Recorde-se que os seis concelhos da Rota do Românico do Vale do Sousa estão presente na Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorrer até domingo, através do espaço do Porto e Norte Portugal, onde estão representados 82 municípios.
Sem comentários:
Enviar um comentário