O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa apresenta o menor tempo de espera do norte de Portugal, em termos de cirurgia.
Os últimos dados disponibilizados pela ARS – Norte dão conta que o centro hospitalar, através dos seus hospitais em Penafiel e Amarante, é a única instituição do norte em que nenhum doente ultrapassa o tempo máximo de espera ao nível das cirurgias normais, prioritárias e muito prioritárias. O centro apresenta uma taxa de 100% dos doentes intervencionados dentro dos tempos aceitáveis, sendo que o Norte apresenta uma média de 87% nas cirurgias normais, 73% nas prioritárias e 61% nas muito prioritárias.
Em declarações à NFM, José Alberto Marques, director do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, diz-se satisfeito com estes números, que são fruto do bom trabalho realizados nas duas unidades hospitalares.
Ao nível das listas de espera, o CHTS registava no final do ano passado, uma mediana de tempo de espera de 1,5 mês, mas há especialidades cujo tempo é ainda mais curto, como é o caso de ginecologia ou oftalmologia, cuja mediana de tempo de espera por uma cirurgia pode não ultrapassar um mês.
Ainda segundo o responsável estes são números que o centro pretende manter no futuro de forma a dar aos doentes do Vale do Sousa e Baixo Tâmega a resposta adequada aos seus problemas de saúde.
Fonte: Rádio NFM
Sem comentários:
Enviar um comentário