95% dos enfermeiros do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa estão, esta quarta-feira, em greve. O bloco operatório está mesmo encerrado, apesar de algumas pressões por parte de outros profissionais, acusa o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.
Os enfermeiros iniciaram, esta manhã, uma greve de três dias, contra a proposta salarial do Ministério da Saúde, uma greve que, segundo o Sindicato, está a ter uma grande adesão um pouco por todo o país. A região do Vale do Sousa e do Baixo Tâmega não fogem à regra e, segundo Fátima Monteiro, do Sindicatos dos Enfermeiros, a adesão no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa ronda os 95% e um pouco por toda a região há centros de saúde sem nenhum enfermeiro a trabalhar.
A sindicalista recorda que esta greve surge para mostrar ao governo o descontentamento dos enfermeiros que contestam a última proposta salarial do Ministério da Saúde.
Assim ao longo de três dias, os enfermeiros vão estar em greve com um vasto conjunto de iniciativas agendadas para os próximos dias… Caso o ministério da Saúde não recue, os sindicatos prometem continuar a luta.
Os enfermeiros prometem cumprir os serviços mínimos e garantem que a greve que hoje se inicia não vai colocar ninguém em risco de vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário