A vida dá voltas e voltas e sempre à volta do mesmo... sempre a causar mau-estar a quem vive cada momento intensamente, a quem dá tudo de si pelos outros e os outros não conseguem percber isso e só sabem magoar. Apercebi-me disso há dias, quando alguém próximo me dizia que estava farto, farto de dar sem receber, farto de injustiças contra si, farto mesmo de viver. A razão era muito simples, nos últimos tempos, os amigos deixaram de o ser, para se virarem apenas para o seu umbigo e para quem lhes poderia dar, aparentemente, mais. E isso fez-me pensar....
É mesmo verdade, se olharmos para o mundo que nos rodeia, não podemos dizer que temos amigos, porque a qualquer momentos esses amigos magoam-nos, atraiçoam-nos e ainda se acham os donos da verdade e do mundo.
Por isso, neste dia em que até o céu é cinzento convido todos a pensar e a olhar para os seus amigos e ver se realmente têm sido verdadeiramente amigos, ou se, pelo contrário, são como os amigos da minha amiga que só querem receber e na altura de dar, há que dar a quem lhe pode assegurar um futuro e uma vida melhor!
Sem comentários:
Enviar um comentário