Estamos na Semana Santa, a “semana maior” para os católicos, para aqueles que acreditam em Jesus Cristo.
Desde pequena sempre ouvi falar na importância da Semana Santa, sem, na verdade, perceber muito bem o que era. Ouvia dizer que era a “semana maior”, mas não entendia o porquê, já que, na verdade, tinha os mesmos dias que as outras… Não entendia o sentido de tanta devoção numa semana, quando o resto do ano era igual.
Hoje já entendo e considero, de facto, esta a “semana maior”, a semana onde somos convidados a olhar para Ele e a pensarmos em nós, naquilo que somos, no que temos e no que criticamos (muitas vezes sem razão)….
Quando era pequena, não entendia a azáfama das vésperas da Páscoa - na tal Semana Santa - para arrumar a casa. Parecia que, durante o resto ano, as casas estavam sujas.
Hoje já entendo…. Há que limpar, deixar a casa fresca e airosa para a passagem d’Ele pelo nosso porto seguro, pela nossa casa e das nossas famílias.
Em tempos, não percebia porque se colocavam flores ao portão ou à porta antes d’Ele chegar… mas hoje já entendo, devemos recebê-Lo, como Ele nos recebe a nós todas as vezes que vamos a Sua casa, mesmo quando somos o “filho pródigo”.
Antes, não entendia, de facto, o valor da Páscoa, esse encontro que somos convidados a fazer connosco mesmos - sim considero que é no encontro com Ele que nos encontramos a nós próprios.
Nesta Páscoa faz mais sentido saber que Ele está de facto aqui ao nosso lado, para nos ajudar.
Muitas vezes, quando as coisas correm mal, sentimos que Ele nos abandona (quantas vezes penso isso… principalmente agora). No entanto, acredito que nada acontece por acaso e Ele, que deu a vida por nós, vai lá estar sempre.
Esta Páscoa, sejamos capazes de, olhando para Ele, olharmos para dentro de nós, e façamos da Sua força a nossa, façamos do Seu amor o nosso e lutemos para sermos felizes e fazermos os outros mais felizes ainda!
Sem comentários:
Enviar um comentário