terça-feira, 3 de novembro de 2009

PS chumba pedido de suspensão de mandato de Fátima Felgueiras

O PS chumbou o pedido de suspensão de mandato apresentado por Fátima Felgueiras, mas a proposta acabou por passar com os votos favoráveis do vereador do Movimento Sempre Presente, Bruno Carvalho, e, surpreendentemente, com o voto da vereadora da coligação PSD/PP Carla Meireles.
A vereadora da Acção Social votou em sentido diferente do da restante vereação eleita pela coligação de direita.
Carla Meireles justifica o seu sentido de voto com o facto de não ter existido “estratégia política de grupo”. “Cada um decidiu por si o seu voto. Eu decidi votar a favor por se tratar de uma vereador que decidiu suspender o mandato, alegando necessidade de algum tempo para reflexão. Foi apenas isto que me levou a votar favoravelmente”, disse.
Contra o pedido de suspensão por meio ano votou Eduardo Bragança, vereador do PS por considerar que não está devidamente fundamentado. “Em termos da lei, Fátima Felgueiras não fundamenta o seu pedido de suspensão. Para além disso, tendo em conta que, no dia das eleições disse que renunciava, ou deve assumir o cargo ou então renunciar e deixar que o vereador seguinte suba ao seu lugar”, disse Eduardo Bragança.
Refira-se que a Lei permite que possa suspender até um ano, findo o qual a ex-autarca já admitiu poder vir a assumir o lugar de vereadora.

Sem comentários:

Enviar um comentário