terça-feira, 6 de outubro de 2015

Brilha dentro de nós



Um dia conheci um ser como poucos, alguém com uma vontade de viver acima do infinito, alguém que amava os seus como ninguém. Um dia, Deus deu-me o prazer de conhecer alguém especial, sofrida da doença de muitos anos, mas alguém com uma vitalidade e uma capacidade de rir de si mesmo, fora de série. Um dia, conheci-a e tive o prazer de passar momentos inesquecíveis, de alegria e paz, como aqueles que vivemos em cada sábado, em cada jantar, em cada lanche, em cada encontro.
Hoje, estou triste, estou triste porque esse alguém especial, essa força da natureza foi vencida por aquele malvado que a tentou atormentar mais de vinte anos, mas que ela sempre venceu. Este fim-de-semana, esse maldito levou-a, mas ela continua aqui junto do meu coração e a olhar por cada um de nós. Amou como ninguém os filhos, os netos e os amigos.
Foi uma lutadora, uma vencedora, apesar de vencida agora. Foi não, é uma vencedora, é uma amiga, uma pessoa especial que vai ficar aqui sempre, onde guardo aqueles que amo.

A ela agradeço ter-me dado a oportunidade de conhecer uma família linda e uma filha especial que é uma irmã, uma amiga e uma – também – lutadora e vencedora. No meio de todas as adversidades lutou, nunca esmoreceu, mesmo quando as nuvens se tornavam cada vez mais negras. Foi educada no amor e é esse amor que a vai fazer levantar a cabeça e acreditar que aquela estrela que brilha mais é ela que lá está a dar uma das suas gargalhadas, a dizer uma das suas brincadeiras e a lembrar que nunca, mas nunca, a vai abandonar.