quarta-feira, 18 de março de 2015

Pai aquele que mima e ama



Hoje é o dia deles (Pais), mas, na minha modesta opinião, o Dia do Pai é todos os dias. Quem nos ama mais que o pai ou a mãe? Quem faz tudo por nós, sem pensar nas consequências? Quem daria a vida por nós, sem questionar porquê? Um pai!
O verdadeiro pai é sinónimo de amor, doação e perdão. O meu é tudo isso e muito mais. Dá tudo pelas filhas, chora se estamos doentes, ri das piadas de ambas e chama a atenção se disso houver necessidade.
O meu pai… O meu pai é o melhor! Sim, soa a cliché, porque todos dizem o mesmo, mas o meu pai é, de facto, o melhor. Ainda bem que tive a sorte de nascer da “costela” de um homem como ele. Generoso, compreensivo, sensível, emotivo e, acima de tudo, alguém que ama sem razão, que faz tudo por nós.
O meu pai é…. Amor, ternura, é, sem dúvida, o PAI!
Amo-o  pelo que é, pelo que fez e faz pela família. Amo-o pelo excelente pai, marido e avô que é – um amor só comparável ao da outra progenitora.

Feliz dia do Pai!

quinta-feira, 5 de março de 2015

Mês de março – o mês




O sol começa a brilhar lá fora, mas, cá dentro, as nuvens cinzentas começam a aparecer e, mais grave que isso, sem vontade de saírem.

O mês de março costuma ser para mim, por tradição, um mês bom, o mês das novidades boas, o mês em que  a minha mãe e o meu avô fazem anos, em que se festeja o dia do pai e o mês em que normalmente começo a trabalhar (de todas as vezes que fiquei desempregada). Para mim, o mês de março, mais que o mês de início de primavera, tem sido um mês de sorte.

Este ano, é um mês de incertezas, um mês de dúvidas, de “será?” ou “não será?”. Enfim, agora que o sol vem a caminho, que a alegria começa a preencher-nos a alma, eu cá estou assim….ansiosa, receosa, com medo…. 
Espero que estas nuvens se afastem rapidamente e que março continue a ser como até agora – o mês, o meu mês das realizações.