sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz 2012!!!!!


Ora e chegou a hora dos votos para 2012….

Deixemos o que nos faz mal para trás, pensemos apenas no que nos reserva o próximo ano – pensamento positivo nesta última sexta-feira de 2011!!!

A todos aqueles que, de algum modo, estiveram ligados a mim neste 2011, desejo umas óptimas entradas, de preferência com o pé direito… Pensando bem – é melhor entrar com os dois, porque à meia-noite, pode ser perigoso entrar só com um dos pés!!!

No próximo ano, que os todos os sonhos se concretizem, que a crise não impeça ninguém de ser feliz e de lutar por aquilo que quer. Que a palavra que mais se ouviu neste último ano, não seja impeditivo para se caminhar e para se lutar pelos sonhos e pelos objectivos de cada um.

Que em cada uva passa que comamos amanhã, o desejo seja intenso e repleto de amor, amizade, ambição e, acima de tudo, de esperança – esperança num ano melhor, numa vida melhor e acima de tudo esperança que aqueles que temos hoje estejam sempre ali, ao nosso lado, para o que precisarmos e para nos dar colo sempre!!!!

Que esses tenham a força que, por vezes, nos falta a nós para nos ajudar a sermos felizes!! Sem eles, nada será possível!! Eles são vocês – os amigos, a família….

Feliz 2012!!!!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Hoje é dia de festa – A Soninha está de parabéns!!!!


Um presente, um beijo, um abraço, um mimo… enfim, isto e muito mais é o que tenho para te dar hoje.

O dia fica marcado por um acontecimento, pelo menos na família Cunha - o aniversário da menina que se tornou mulher e que conta já com uma bela idade.

Neste dia, havia tanto para se dizer sobre ela, sobre a sua vida, o seu percurso, o seu caminhar rumo à felicidade, mas tudo o que queria dizer, já disse muitas vezes por palavras, outras por gestos, outras mesmo por acções.

A força, a garra, o amor, são palavras que te acompanham no dia-a-dia, sempre com o propósito e a vontade de venceres contra tudo e contra todos!

Uma força, uma garra que muitos invejam, mas que não conseguem derrubar.
Apesar de ainda jovem, contas já com um percurso com alguma sinuosidade, com alguns percalços que, e muito bem, conseguiste ultrapassar!!!

Neste dia quero dizer-te: Parabéns amiga!!! O que te desejo tu sabes!!! Quero que sejas feliz, que caminhes como até agora sem esmorecer, sem te dares como vencida, sem nunca deixares que os maus agoiros se intrometam na tua vida.
Quero que saibas que estarei sempre cá, para tudo e para nada, sempre ao teu lado! Estarei mesmo quando achares que não estou, como sempre o fiz!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Balanço de 2011


A cada ano que passa, por esta altura, somos convidados a parar, pensar e fazer o balanço de mais 365 dias...E eu não sou excepção e gosto sempre de, por estes dias, parar e analisar o ano que termina.
2011…o que dizer de 2011…. Hum….não é fácil…foi um misto de alegria, tristeza, coisas muito boas, coisas menos boas…. Mas, pronto vamos lá tentar, resumir cada dia, cada mês, cada momento, cada sentimento.
Na hora de olhar para trás e relembrar o ano… o meu espelho ri, chora, sorri, o meu olhar distrai-se a pensar nas coisas boas que passaram e que não voltam e entristece-se com as coisas menos boas que aconteceram e que, espero, não voltem…

Um ano marcado pelo regresso aos bancos da escola, mais concretamente aos bancos da Faculdade de Letras do Porto – um ano que correu bem, onde não me posso queixar do aproveitamento…. Mas, acima de tudo, um regresso à escola que me trouxe bons amigos….
Um ano marcado também pela “minha viagem”, aquela que queria fazer desde que me lembro e que concretizei! As expectativas eram muitas, mas foram superadas por mais e mais coisas maravilhosas. Conheci locais fantásticos, coisas admiráveis de uma beleza difícil de explicar por palavras a quem não partilhou a experiência. Conheci também pessoas fantásticas que jamais, em tempo algum, irei esquecer, pessoas que passaram a fazer parte da minha história, da história da minha vida!

Mas nem tudo foi bom, nem tudo foi, como se diz, “um mar de rosas”.
O final do ano está a ser, numa palavra, “desastroso”. Parece que o mundo está ao contrário e que todos se lembraram de mim, até Ele, e me estão a cobrar, não sei bem o quê, mas alguma coisa será certamente!

Nestes últimos meses, o rebuliço dos pensamentos, o rebuliço das mudanças, o rebuliço de tudo e de nada, preocupa-me, deixa-me triste e desiludida… mas sempre esperançada que no próximo ano tudo vai mudar, tudo vai ser diferente.
O que me satisfaz, na hora deste balanço, é saber que tenho a melhor família do mundo, os melhores amigos (alguns que achava perdidos), que posso contar com todas estas pessoas para ser feliz e para vencer!
Agora, venha lá o 2012 – estou pronta para o enfrentar!!!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Natal – quem pensa em Natal?

Numa altura em que somos convidados a aumentar tudo que há em nós (o amor, a amizade, a compaixão, a roupa, a barriga, as pernas, a celulite), basta ligar a televisão, o rádio ou folhear o jornal e, de facto, percebemos que esta é a altura de aumentos – muitos aumentos - mas não estes a que me referia…
Nos últimos meses, mais precisamente seis (os que o este governo... está no poder – faz hoje) que a cada dia que passa, quase podemos adivinhar os destaques das notícias, podemos não saber ao pormenor os títulos, mas sabemos, de certeza, que “aumentos” e “crise” e “troika” são termos recorrentes.
Aumentos nas taxas moderadoras, aumentos no IRS, aumentos do IVA, e consequentes aumentos dos preços produtos, aumento do desemprego, aumento de tudo e de nada….
Mas o problema maior é mesmo o de sabermos que, apesar de todo este esforço que o governo nos pede para fazer, não vai haver qualquer resultado….

No entanto, e apesar de todos estarmos preocupados e tentarmos encontrar soluções para o problema, soluções para dinamizar a economia e promover o emprego, o governo está mais preocupado mandar-nos dar uma volta, talvez e porque não, para países lusófonos….

Esta última saída do nosso PM, de resto, já saudada por alguns dos seus discípulos e mesmo por alguns dos seus rivais dentro do partido (caso de Paulo Rangel), é de gritos - convidar os jovens desempregados a fazer as malas e porem-se literalmente a mexer daqui para fora???
Oh sr, Dr. Passos Coelho, mas afinal o que quer para o país? É melhor ser claro e, de uma vez por todas, dizer qual é o seu objectivo, em vez de andar a tapar o sol com a peneira e a fazer experiências que só nos arruínam mais e mais, levando-nos a um beco sem saída e sem possibilidade de retorno.