segunda-feira, 21 de julho de 2008

Gerês forever

Pois é, pela milésima vez fui passar parte do fim-de-semana ao Gerês e, mais uma vez, foi uma aventura... também pudera, com mais oito pessoas, tão ou mais malucas que eu, o que é que se poderia esperar?!
Desta vez, o objectivo era percorrer mais de cinco horas de viagem a pé, pelos trilhos da serra, e chegar às Minas dos Carris (que diz quem já viu, são muito bonitas), mas, mais uma vez, não conseguimos, (também começar a caminhada às 11H30 da manhã, não se podia esperar muito, mas tentamos). Digamos que foi um dia para queimar calorias e ver como o sol forte queima a sério...
Mas o fim-de-semana, não se ficou apenas por Terras de Bouro.
No sábado à noite, desbravámos caminho e fomos ter a Melgaço, terra onde tinha estado, há muitos, muitos anos e da qual me lembrava apenas vagamente. De salientar as excelentes condições daquela Pousada da Juventude... No domingo, aproveitamos, a parte da manhã, (vá, confesso, só um bocaidnho, porque a maior parte estivemos a dormir) para conhecer um pouco melhor a vila. De tarde, passamos por Monção, Valença e ainda houve um tempinho para apreciarmos a foz do rio Minho, em Caminha....
Aqui estão bons motivos para viajar por terras do Minho, uma das regiões mais bonitas do país....
Nos dois dias de palhaçada, houve ainda tempo para entalar a minha mão na carrinha, no Bom Jesus, em Braga, fazer um corte e ficar com a mão negra... nada de estraordinário, que apesar de ainda me doer, podia ter sido bem pior. lol
Sem mais histórias para contar, impõe-se a pergunta: Quando será a próxima aventura?!
Aguardo resposta!

terça-feira, 8 de julho de 2008

Serviços de Acesso ao ensino Superior apresentam falhas nas acessibilidades para pessoas com deficiencia

Os serviços de Acesso ao Ensino Superior apresentam falhas nas acessibilidades para pessoas com deficiencia...Foi o que revelou um estudo feito pelo Núcleo de Alunos de Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade Humanas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro...

http://radioclube.clix.pt/programacao/radios_locais/body.aspx?id=10242

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Padre Abílio Barbosa festeja bodas de Prata

É já na próxima quinta-feira, dia 10, que o Padre Abilio Barbosa completa 25 anos de sacerdócio. O homem, que em menino despertou para a vocação sacerdotal, depois de questionado pela professora da escola primária sobre o que queria ser quando fosse grande, está agora a festejar as bodas de prata.
A poucos meses de fazer cinquenta anos de vida, o sacerdote vai assinalar a data com os paroquianos de Várzea, Pedreira e Airães, no domingo, dia 13. De manhã será celebrada uma eucaristia, na igreja de S. Jorge, em Várzea, às 11H00, seguida de um almoço de confraternização.

Bem agora que já dei as informações todas, há que falar um bocadinho da pessoa, de forma pessoal...

Pois é, na minha vida cristã, posso dizer que não conheci outro padre na minha paróquia.
Apesar de estar há 24 anos em Várzea e de eu ter 28, não me lembro de outro pároco por estas bandas. Os momentos mais importantes, como a 1º Comunhão, Profissão de Fé e o acompanhamento para a Confirmação foram feitos por ele.
Que posso então dizer sobre o padre Abílio? Não é fácil, confesso.
Na minha opinião, é um misto de boa disposição e exigência para com os paroquianos e amigos. Como pessoa, posso dizer que é alguém extraordinária, com quem tenho aprendido muito ao longo dos anos e de quem espero não perder o rasto.
Apesar de alguns pontos de vista diferentes e de alguns "pequenos atritos" que fazemos questão de resolver na hora, considero-o um bom amigo, em quem posso confiar.
Por tudo isto, quero aproveitar, este momento, para lhe agradecer o bom trabalho que tem feito na minha paróquia e, acima de tudo, por fazer parte da minha vida!

Parabéns!!!!!